quinta-feira, 7 de abril de 2011

PostHeaderIcon Rio em Luto!



Olá amigas!!!!!

Hoje eu tinha um post já programado, que seria a segunda parte do festival de tapioca, mas em virtude de tudo que aconteceu hoje aqui no Rio, no bairro de Realengo na zona oeste da cidade, seria impossivel de postar aqui como se nada tivesse acontecido.

A nossa quinta feira amanheceu linda, típico dia do Rio, sol forte, céu azul, tudo para ser um dia lindo e feliz, mas sem saber ao certo, esse psicopata resolve entrar em um colégio e tirar a vida de 13 alunos sem maiores explicações, só por querer matar. Simples para um psicopata. Entrou em um colégio e tirou a vida de meninas e meninos que tinham a vida toda pela frente, a vida toda para curtir as amigas, curtir a praia, a balada a familia. E essas vidas foram cruelmente tiradas desses alunos por um motivo que ninguem sabe, nem esse psicopata deveria saber no seu íntimo porque estava fazendo uma coisa dessa.

Como eu disse para a Josy, que me deixou um comentário preocupada, querendo saber se estava tudo bem, moro longe do ocorrido, nao conhecia essas meninas e meninos, mas era como se fossem meus primos, vizinhos.... tenho primas na idade delas, minha cunhada tem a idade de uma das meninas que morreu, 12 anos!!! E fiquei tentando imaginar(se é que alguem pode tentar imaginar) o sofrimento de uma mãe e de um pai, que deixa seu filho na porta da escola e logo depois fica sabendo q um psicopata alucinado, entra nessa mesma escola e atira a esmo e mata seu filho. Jesus Cristo.... 

Como vocês sabem nao tenho filhos, mas tenho uma sobrinha de 2 anos e ao chegar em casa do trabalhado vendo-a brincar, minha irmã trocando sua fralda, eu fiquei olhando pra ela e para a ação e pensei nas maes que nunca mais verão seus filhos, nas mães que tiveram seus filhos tirados dos seus braços por um alucinado, que elas nunca mais ouvirão o som da voz, serem chamadas de mãe, ou ter um beijo de boa noite.

Ai gente é muito triste tudo isso....

Deixo aqui regristrado meus sentimentos, deixo registrado minha revolta e minha tristeza como se tivesse acontecido com um parente proximo.


E rezem, porque so Jesus para salvar a todos e a esse mundo que menos entendemos  e as pessoas que parecem terem perdidos o amor ao seu proximo.


Amanhecemos alegres e dormimos tristes....


Bjs



10 comentários:

Fabiana disse...

Andreia,
Também chorei muito...dificil não se emocionar com cada depoimento e relato, daqueles que presenciaram tudo.
Hoje, vi o noticiario desolada....
Só nos resta rezar.
beijos

Josy disse...

Oi Andreía, obrigada querida pelo comentario la no meu blog, estava mesmo preocupada, com a maioria das amigas cariocas, não conheço o Rio, e não imagino as distancias da tragédia e das sua casas, e fiquei preocupada o dia inteiro, é terrivel isso, já chorei, to inconformada, afinal eram seres humanos que tinham a vida inteira pela frente. Choro pelas mães, pela familia, assim como muitas, sou mãe e deve estar sendo muito doloroso tudo isso. Graças a Deus está tudo bem com vc e famila... Sinto muito por todos. bjos amiga...obrigada

Carol e Mayko (Equipe Cozinhando o 7) disse...

Oi Andreia,

Sou carioca. Estou extremamente anestesiada, consternada com essa dura realidade. Esse massacre é inexplicável. Sem motivo para esta execução sórdida. Já me emocionei muito hoje, ao ver as cenas, os depoimentos e a dor das pessoas.
Espero que todos tenham força e muita luz divina para enfrentar tudo isso.
Beijos a todos e muito fé.

Carol Pimentel
http://cozinhando7.blogspot.com

"Manjares da Manu" disse...

Estou aqui pasma, estarrecida com tudo isso!!!
Só nos resta é pedir à DEUS que conforte estas famílias!!!Estou aqui com o peito apertado!!!


Bjs...

Pitadasdilu disse...

É verdade Andréia, só Jesus para consolar o coração dessas mães e pais que agora não tem mais seus filhos. Querer entender... não dá, pedir explicações... também não dá. Só nos resta nos apegarmos à Deus.
Bjos, Lú.

Manu disse...

Realmente um absurso o que aconteceu, já estou rezando pelas famílias de quem se foi assim tão abruptamente.
O Brasil está de Luto!

Andréa Santana disse...

É amiga, estamos todos abalados perece um pesadelo, só Deus pra ter misericórdia das famílias e no livrar de pessoas tão cruéis assim.

Beijinhos da amiga,
Andréa...

Marly disse...

Este triste acontecimento entrou para a história como uma das tragédias horrivelmente incompreensível. Que Deus cuide dos sobreviventes: testemunhas e parentes das vítimas.

Um beijo e bom fim de semana.

Dulce Caldeira disse...

Que drama vivido meu Deus, fiquei arrepiada com as noticias, fico abismada como deixam entrar estranhos nas escolas com essa facilidade, acho que deveriam se juntar e lutar por escolas seguras, onde não entrem entrusos sob pretexto algum, criem movimentos, unam-se em memória das vitimas e consigam mais segurança para os vossos meninos, isto foi CHOCANTE.
Beijocas e bom fim de semana.

Unknown disse...

Ai Andreia, nem me fale nisso, minha amiga, eu sou carioca e fiquei muito triste com o ocorrido, também fiquei imaginando a dor desses parentes e familiares, nossa! Só Deus mesmo e o tempo para melhorar tanto sofrimento. Beijnhos.

Postar um comentário