segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PostHeaderIcon Bolo prestígio

Amigas, tudo bem?


Final de semana pra mim é uma loucura(em relação a minha "relação" com comida..hehehe). Sábado saída com namorado(pizza, minha maior tentação depois dos doces) e domingo, futebo, aqui em casa. Resolvi fazer um bolo prestígio. Ai q trabalho. Meus joelhos estavam pedindo arrego já. Mas eu amo fazer bolos. Bem fiz o bolo e uns risoles de calabresa(que tb deu muito trabalho, pois era a primeira vez que estava fazendo,ate pegar o jeito), mas ficou muito gostoso. Vou passar a receita pra vocês do bolo prestígio tá?


Olha como o bolo ficou:




Ingredientes massa de chocolate:

4 ovos
1 e 1/3  de xícara (chá) de açucar
1 xícara (chá) de leite
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
4 colheres (sopa) de óleo
2 e 1/2 xícaras(chá) de farinha de trigo
1 colher(sopa) de fermento em pó 


Modo de fazer:


Bata os ovos, o óleo, o leite, o chocolate e o açucar no liquidificador por cerca de 3 minutos. Adicione a farinha aos poucos e continue batendo, até obter uma mistura homogênea. Por último, junte o fermento e bata apenas até misturar bem. Disponha a massa em uma forma redonda untada e enfarinhada e leve ao forno médio- alto preaquecido por cerca de 35 minutos aou até que, espetando um palito, este saia limpo. 


Ingredientes do recheio de coco:


750 ml de leite
200 ml leite de coco
200g de coco ralado
200 g de cremogema tradicional
2 latas de leite condensado


Levar todos os ingredientes ao fogo, menos o leite condensado e mexer até cozinhar bem. Fora do fogo, adicione o leite condensado. Voltei ao fogo por mais 2 minutos. 


Montagem:


Depois do bolo assado, deixe esfriar. Depois de frio, corte ao meio, faça uma caldinha com leite e achocolatado e molhe bem o bolo cortado. Depois disso, coloque o recheio já frio. 


Pra finalizar eu fiz uma cobertura de falso ganache( creme de leite, açucar, chocolate em pó) e cobri o bolo. Finalizei com granulados e umas cerejas como decoração.


Obs: Muitos podem estranhar o porque de no recheio eu ter colocado a cremogena, mas usando-a damos mais durabilidade ao recheio, que pode ser congelado por ate 6 meses. 


Espero que vocês gostem.


Bjus

6 comentários:

Carminha Lyra disse...

Amooooooo bolo prestigio!!!
O melhor bolo de todos...rsrsrs.

Quitutes da Juju disse...

Oi Andreia! Vim conhecer o seu espaço.. Olha, que bolo lindo esse! Queria muito saber quem descobriu que coco e chocolate formam o par perfeito! Ja estou te seguindo. Beijinhos,

http://quitutesdajuju.blogspot.com

Carminha Lyra disse...

Andreia,
tudo bom?
a receita do brownie é realmente muuuuuito fácil e não tem mistério algum ... como eu fiz na intenção de se comer com as mãos mesmo, tipo um biscotinho, eu deixei passar do ponto de bolo para que ele ficasse mais crocante!!
Um beijo pra vc.

Eli disse...

Eu amo bolo prestígio, que tentação em?!

Obrigada pela visita.

www.saboresdalica.blogspot.com

Daniana Bittencourt disse...

Oi Andreia!
Muito legal seu espaço. E seus bombons são uma delícia à parte.
Desejo muito sucesso a você.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Delícias da Andréa disse...

Esse bolo é bom d+++!
Amoooo!!!

Já estou seguindo seu blog, é muito bom!

andreaquitutes.blogspot.com/

bjs,Andréa....

Postar um comentário