terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PostHeaderIcon Torta de Presunto e Queijo e Passatempo

Boa noite meninas!!!!

Hoje depois de algumas semanas choveu no Rio de Janeiro. Nossa, foi um alívio tão grande!!!! E choveu muuuito!!!! Refrescou um pouco, mas continua quente!!!

Ah, tenho q contar pra vocês, pela primeira vez, ganhei uma revista Mococa..uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! Fiquei tão feliz quando vi o resultado. Tem muito tempo que venho tentando ganhar essas revistinhas e finalmente meu dia chegou!!! Assim que eu estiver com ela, vou fazer uma receitinha e postar aqui!!! Feliz, Feliz, Feliz!!!

Bem, a receita de hoje é de Torta de Presunto e Queijo. É uma receita muuuito gostosa e super prática de ser feita. É de liquidificador, entao, em dois palitos está pronta ne? Fiz no domingo, correndo pq estava atrasada pra sair, e mesmo assim ficou maravilhosa, recomendo pra vocês!!! Anotem aí:






Ingredientes da massa:

* 2 e 1/2 xicaras cha de leite
* 1/2 xicara de cha de oleo
* 3 xicaras de cha de farinha de trigo
* 3 ovos
* 1 pitada de sal
* 1 colher sopa de fermento em pó
* oléo para untar a forma
* farinha de trigo para polvilhar.

Recheio:

* 250 gramas de presunto cortado em cubinhos
* 250 gramas de queijo cortado em cubinho
* 1 caixinha de creme de leite

Modo de fazer a massa:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Reserve. Preaqueça o forno a temperatura média.

Recheio:

Misture o presunto e o queijo com o creme de leite. Unte uma forma e polbilhe com a farinha. Em seguida, despeje metade da massa e distribua o recheio. Cubra com o restante da massa. Leve ao forno quente por 45 minutos, ou ate dourar. Retire do forno, corte em quadradinhos e sirva.

Meninas, essa receita é APROVADÍSSIMA! podem fazer!!!

Também quero colocar aqui um desafio q eu recebi da Beta do Cozinha da Gertrudes .

Trata-se de um desafio para responder 4 objetivos que eu quero alcançar em 2011. Lá vai:

1- Emagrecer
2 - Fazer um curso de ingles
3- noivar
4 - ganhar na loteria(kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, adorei, copiei tb)


Tenho que repassar esse desafio para 4 amigas:


1- Fabiana - http://sonhodocesonho.blogspot.com/
2- Duxa-  http://cozinhadaduxa.blogspot.com  
3- Noêmia -  http://noemiamartins.blogspot.com/
4- Chris - http://culinariachrisgipebube.blogspot.com/   


Espero ver as respostas de vocês hein...


Bjs amigas e até o próximo post!




5 comentários:

Fabiana disse...

Andreia,
Adoro torta de liquidificador!
Além de ser pratica, é deliciosa, e ainda podemos variar o recheio.
A propósito...adorei o seu recheio com creme de leite.
Ah, obrigada por lembrar de mim...já estou levando o desafio para o meu blog.
beijos

Ana Rita disse...

Que torta facilima e boa!

Bjinho,

Rita

Andréa disse...

Andréia,
esse tipo de tortas são bem gostosas e práticas.
Amei a sua receita, ficou boa d+++!

Beijos,
Andréa...

Eli disse...

Essa torta é realmente um ótimo lanche!! Adorei!

www.saboresdalica.blogspot.com

Marly disse...

Oi, Andréia,

Finalmente pude agradecer o selinho lá no blog, no meu último post, rsrs. Obrigada, novamente!
Agora, torta de liquidificador quebra um 'galhão' e fica muito boa, né? Gostei desta sua.

Um beijo e bom fim de semana.

Postar um comentário