quinta-feira, 9 de junho de 2011

PostHeaderIcon Bolo Brigadeiro

Amigas, tudo bem? 


Olha só tenho o que reclamar desse blogger, ele está uma verdadeira bagunça. A foto do post anterior não aparece, antes aparecia e estou muito chateada, porque na maioria dos blogs que eu visito sempre, nao estou conseguindo postar comentários. Alguem sabe o que está acontecendo??? 


Déia querida, nem consegui postar no seu blog pra participar da sua promoção, mas estou vendo todos os seus post viu...!! Sinto muito por não consegui comentar. 


Nao só o blog da déia, mas a grande maioria está assim, aff maria!!!


Bem, vamos ao post de hoje!!!!


Hoje uma receita beeeeem calorica e linda de bolo de brigadeiro, anotem aí:





Ingredientes

4 ovos
2 xic. de açúcar
100 g. de manteiga
1 xic. e 1/2 de leite
7 colheres de sopa de chocolate em pó
3 xic. de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó.

recheio e cobertura:

1/2 litro de leite
1 pacote de pudim de chocolate
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 lata de leite condensado
1 cálice de rum
1 colher de manteiga
chocolate granulado. 




Modo de Preparo


Bater as 4 claras em neve e reservar.

Bater as 4 gemas com o açucar e a manteira até que fique um creme claro.
misturar em outro recipiente o chocolate em pó com o leite até que fique bem dissolvido e juntar ao creme de gemas e manteiga.

Bater bem juntar a farinha de trigo e o fermente em pó.Juntar as claras em neve delicadamente e levar ao forno em assadeira untada e polvilhada.

Para o recheio e cobertura, misturar todos os ingrediente e levar ao fogo até engrossar.
espere esfriar.

Abra o bolo ao meio e use metade do recheio, cubra o bolo com o restante do recheio e polvilhe bastante chocolate granulado.

Sirva bem gelado.

Bjs queridas


13 comentários:

Josy disse...

AHHH... hoje deu pra ver a foto amiga, e que foto hein!! Delicia de bolo maravilhoso....bjokas amiga, chegou ou não seu kit??? to curiosa hehehe

Ana Rita disse...

Bem calórico, mas é tão bommmmm....
Ficou lindo lindo!!

Bjoka
Rita

Sandra Reis disse...

Andreia querida, também estou às vezes sofrendo essa bagunça do blogger. A gente vai ficando insegura, pois está dando problema direto. Santa paciência, Batman!!...rsrs

Bom, pra compensar essa delícia de hoje cura todos os males, né amiga??? Santa delícia, Robin...rsrs

beijinhos, feliz dia dos namorados pra vc e seu querido!

Andréa disse...

QUE BOLO LINDO E APETITOSO AMIGA!
ME ENVIA UM E-AMIL E DIZ ME O QUE ESTÁ ACONTECENDO AMIGA!
QUAL A MENSAGEM QUE APARECE.

luziandrea@yahoo.com.br
AGUARDO RETORNO!
UM GRANDE BEIJO......

Ellen - Cupcakes Fun disse...

Andréia o meu tbm está com problemas parecidos :(
Fico tão enfezada qndo acontecem estas coisas!! haha
E que receita deliciosa ein??
Pena ser tão "light" haha

Beijinhos

Regina Fernandes disse...

Andreia,
Com o friozinho que está , esse bolo apetece ao coração mesmo calórico!
É o preferido da maioria!!!adorei.
Bjka e lindo fim de semana.

Maísa disse...

Andreia,achei interessante o uso do pudim de chocolate, bem diferente...Ficou lindo e com certeza delicioso!beijkas

Minhas Receitas Dia a Dia disse...

Hoje é dia dos bolos. Que bom seria ter um deste por aqui. Tenha um ótimo fim de semana. Um abraço, Marta.

Viviane Alves disse...

Amiga tá uma loucura mesmo esse blogger. Ontem desapareceram meus seguidores, quase pirei rs.
Fiz um bolo parecido com esse no meu aniversário de casamento, que delícia q é!
Ah, participe do novo sorteio da Mococa e da Sazon e dos outros que estão rolando nos meus blogs www.viviass.blogspot.com e www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com
bjks e ótimo final de semana

Ivani disse...

Andreia, bolo lindo amiga!
Deve ter ficado uma delicia mesmo...esse bolo é uma perdição!! rsrs
O blog tá uma loucura e cansativo mesmo!
Tem várias blogs que eu não consigo entrar!
Continua aparecendo aquele aviso de vírus e eu fico com medo de insistir!
Bom final de semana querida!
Bjs

Érica R. Baldon Pinto disse...

Que bolo delicioso! Quero um pedaço!
Andreia, sabe que tb estou com problema para postar comentário, não estou conseguindo em vários blogs.
Um ótimo fim de semana.
bjs

Fla disse...

O blogger tá uma bagunça mesmo...
o bolo...delicioso.
bjs

Fabiana disse...

Amiga,
Isso é uma visão do paraiso.
Adoro bolo brigadeiro.
Junto o melhor bolo com o melhor doce...kkkkkk

beijos

Postar um comentário