terça-feira, 7 de junho de 2011

PostHeaderIcon Torta Salgada da Fê

Olá amigas, tudo bem? 


Sei que ando sumida, mas a semana tem sido corrida pra mim. No domingo, fiz uma receita de bombom de colher, linda,muito saborosa com bananas, mas o que aconteceu? O povo devorou tudo e não consegui bater foto. Mas, logo farei de novo, porque meu pai amou essa receita, e como ele gosta muito de doces com banana, assim que fizer de novo vou postar aqui tá? 


Também esse principio de semana pra mim foi muito cansativo. Começei a atuar em uma nova área de trabalho, fui promovida no serviço e lá é ralação 8 horas por dia, então chego aqui acabada, ontem nem consegui visitar as cozinhas amigas todas. Hoje consegui colocar as visitas em dia, mas não sei o que acontece, acho que o blogger está com algum problema, por que tem blog que não consigo deixar comentários, e já vi algumas pessoas reclamando sobre isso. Eita blogger hein....!


Bem, hoje vou postar aqui uma receita de uma torta salgada maravilhosa,da querida Fê, que é uma fofa, muuuuito engraçada, morro de rir com ela. Ela tinha comentado que ia fazer uma torta e tal, dai eu disse pra tirar foto que eu colocaria aqui no blog e foi isso que ela fez....!!! Olha ai!












Ingredientes:



Massa:

1kg de farinha de trigo
1 xicara de chá de maizena
3 colheres de sopa de manteiga
2  gemas
1 colher de sopa cheia de fermento em pó

Recheio:

2 linguiças calabresa
1 pimentão picado
1 cebola média picada
cheiro  verde picado
1 tomate picado
meio copo de requeijão cremoso
metade de uma  caixa de creme de leite
meia xicara de molho de tomate

Preparo da massa:

Misture todos os ingredientes secos, depois coloque  as gemas  e a manteiga; misture; Misture ate formar uma nassa lisa. Deixe descansar por 15 minutos.

Preparo do recheio:

Corte a Linguiça em cubos e coloque para fritar, depois de fritar, coloque a cebola  picada, o tomate e o pimentão.
Coloque o molho de tomate e deixe cozinhar, coloque o cheiro verde, o requeijão e o creme de leite.

Como Montar:

Abrir a massa( fina) e forre a forma, coloque o recheio e depois cubra com a massa ( deixar a massa fina).

É isso aí amigas, essa é a receita da Fê, esse recheio caindo ai, que delicia. Amiga, mandou muuuuuito bem.

Bjs a todas!!!



6 comentários:

Dulce Caldeira disse...

Querida Andreia, a vida é mesmo uma correria, louca, muito raras vezes consigo pôr as visitas em dia, grande parte das vezes nem deixo comentários, pois não tenho tempo.
Hoje não consigo ver as tuas imagens, li a receita e gostei, deve ficar bem gulosa.
Tenho recebido quase sempre 2 comentários teus, como são iguais, apago 1, vejo que tens tido problemas nos comentários, que chato:(
Beijinhos.

® disse...

Déia,
Nem fica preocupada...todos estão assim...os dias tem sido cada vez mais corridos...
Agora, sumir por uma boa causa assim a gente perdoa....que benção sua promoção, parabéns!
Deve render muito essa torta....ficou com carinha de massa de empada...
Mandou muito bem cumadi Fê, gostei!
Um bejim grande prá vcs duas!

Sandra Reis disse...

Andreia querida

Também ando na correria, e me sinto culpada pois quero sempre passar pra conversar com minhas queridas amigas e às vezes não dá...
Olha, por experiência, só deixo comer alguma coisa que tenho feito depois que tiro a foto...rsrs
Parabéns à Fê, a torta está incrível!

beijos

Andréa Santana disse...

OLÁ MINHA QUERIDA!
QUE BELA RECEITA, ESSA ULTIMA FOTO ESTÁ UMA PERDIÇÃO, HUMMMM!!

UM GRANDE BEIJO,
ANDRÉA...

"Manjares da Manu" disse...

Que delícia!!
esta última foto está de babar!!!!

Bjs...

Josy disse...

Oi Andréia querida não consegui ver as fotos, nçao sei por que, cliquei no mostrar imagens mas mesma assim não consegui ver, é uma pena, mas acredito que ficou deliciosa, só pelos ingredientes..bjos parabéns por sua promoção. Ah.recebeu o kit já?? bjokas

Postar um comentário