sexta-feira, 3 de junho de 2011

PostHeaderIcon Bolinho de couve flor frito

Olá amigas, tudo bem? Bom final de semana para todas!!!


Bem, pra esse post de hoje, é uma receitinha antiga, a foto não é das melhores, porque na época que eu tirei, ainda não tinha blog e tal, mas dá pra ter uma idéia dessa receita que é deliciosa. Eu sou muito fã de couve-flor e esse bolinho fica muito gostoso, além de ser super prática. 


Vamos a ela...


Modo de fazer:

3 xícaras (chá) de couve-flor cozida
1 ovo
1 xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
Óleo para fritar
2 colheres (sopa) de salsa picada


Modo de fazer:



Em uma tigela, amasse a couve-flor com um garfo. Misture os ingredientes restantes aos poucos até obter uma massa homogênea. Pegue colheradas da massa e frite em óleo quente. Retire, escorra em papel-toalha e sirva.


E aí, gostaram?


Bjs

10 comentários:

Minhas Receitas Dia a Dia disse...

Adorei este bolinho.Tenha um bom fim de semana. Um abraço,Marta.

Josy disse...

Eu gostei muito amiga, adoro couve flor, e faz tempo que não faço bolinhos assim, adorei a receita, um excelente final de semana querida..bjokas

Andréa Santana disse...

OLÁ MINHA QUERIDA AMIGA!
QUE IDEIA ÓTIMA DESSES BOLINHOS, PRA MIM É UMA RECITA NOVA, ADOREI E VOU LEVÁ-LA!

BOA NOITE, E BOM DOMINGO!
BJS.....

Sérgio Gomes disse...

Acabei de descobrir este blog e gostei muito, tanto que eu vou ficar por aqui como seguidor para não perder nada.

Se quiser venha visitar a minha cozinha:

http://www.enfermeiro-na-cozinha.blogspot.com

Bjs.

sadhia disse...

hummm que delicia ..amei suas receitas ....á dias estou para postar um recadinho ...amei e já estou seguindo venha conhecer minha cozinha bjocas sadhia

Érica disse...

Andreia, bolindo de couve flor, é simplesmente bom demais.
Uma ótima semana!
bjs

Geovana Fontanella disse...

Adorei, uma bela forma da galera que não gosta de couve flor, experimentar.Uma semana espetacular a voce e familia. bjos

Unknown disse...

Muito bom, amo couve-flor. Vou levar comigo essa receita!
Vc já está participando dos sorteios dos meus blogs? Passa por lá e confere todos que estão rolando www.viviass.blogspot.com e www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com
bjks e ótima terça

Sonia disse...

Que boa idéia!
Faço couve flor empanada, mas o bolinho nunca fiz, vou levar a receita para experimentar. Ficaram lindos douradinhos.
Beijo e uma ótima semana

Minhas Receitas Dia a Dia disse...

O blog está fazendo aniversário e eu gostaria de lhe agradecer por ser uma seguidora. Muito obrigada. Um abraço, Marta.

Postar um comentário