terça-feira, 14 de junho de 2011

PostHeaderIcon Kit da Sazón e Sopinha de Feijão

Olá amigas, tudo bem? Eita friiiiiioooo.

Bem, antes de mais nada quero mostrar pra vocês o meu kit lindo que eu recebi do blog da Josy, o Cozinhando com Josy  e eu fiquei muito feliz quando vi que tinha sido a grande vencedora e mais feliz ainda quando chegou. Ha muito tempo estava babando nesse kit, olha só...




Linda né?? Ai ai....altas comidinhas virão aí. Josy amiga, muito obrigada por presentear suas amigas/seguidoras com esse belíssimo presente. Obrigada mesmo.

Bom,o post de hoje é sobre uma sopinha maravilhosa de feijão. Eu não gosto de feijão,passo longe mesmo dele, mas nao resisto a uma sopinha ou caldinho de feijão e nesse tempinho frio, como cai bem. Olha só.



Ingredientes:

3 xícara(s) (chá) de feijão carioquinha cozido(s)
1 unidade(s) de batata em cubos pequenos
3 xícara(s) (chá) de água
2 unidade(s) de tomate sem pele(s), sem sementes
1 xícara(s) (chá) de macarrão padre nosso
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca


Modo de fazer:


Bata o feijão, a água e o tomate picado no liquidificador . Coloque o feijão batido e a batata em uma panela e cozinhe, até amaciar a batata. Se ficar muito grosso, acrescente mais água. Prove e acerte o sal, se necessário.
Acrescente o macarrão, na panela fervente, e cozinhe pelo tempo indicado, na embalagem, pelo fabricante. Salpique com pimenta-do-reino a gosto, e sirva.



Essa receita não é original minha e sim do Cyber Cook .


Amigas, obrigada por tudo e ate a proxima.


Bjs



13 comentários:

Ivani disse...

Sopinha deliciosa Andreia!!!
Com esse frio uma sopinha aquece a alma!!! rs
Parabéns pelo seu kit, presente lindo e útil!
Tenha uma ótima noite querida!
Bjks

Unknown disse...

Parabéns pelo kit amiga, é td de bom e vc merece!
Parece que foi transmissão de pensamento ou o frio q nos fez colocar receita de sopa nos nossos blogs hein rs. Nossa, como é bom...
bjs
www.viviass.blogspot.com
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

Andréa Santana disse...

OLÁ XARÁ,PARABÉNS PELO KIT!
ESSA SOPA É UMA DELÍCIA,E AQUECE NESTE FRIO!!

UM GRANDE BEIJO,
ANDRÉA......

Sonia disse...

Sopinha de feijão faz um bem! Além de deliciosa é muito revigorante e neste friozinho...
Uma linda quarta feira para você.
Beijos

Érica disse...

Parabéns pelo kit.
Sopa de feijão é deliciosa, gosto muito, mas muito mesmo.
bjs

Josy disse...

Andréia minha querida que bom saber que seu kit chegou são e salvo hehehe. Missão cumprida! hehe. E to feliz da vida por que entre tantas amigas que admiro vc ter sido a ganhadora. Vou esperar várias receitinhas com esses caldos deliciosos. Como essa sopinha de feijão, adoro, com esse friozinho é uma ótima sugestão amiga. Amei...bjoquinhas

"Manjares da Manu" disse...

Eu tb não resisto a uma sopinha de feijão!!!
Parabéns pelo kit!!!

BJs....

Fla disse...

Ai que sopinha boaaaa, adorei.
Parabéns pelo kit.
Beijos

Carminha Lyra Andrade disse...

eu querooooo um kit desses... que deliciiia!!! :))

Maria Inês Feijó disse...

Esse kit é tudo de bom!! Bjão

Eli disse...

Com esse frio terrível que tem feito isso é verdadeiramente tudo que eu queria. Delícia!

lívia e lúcia disse...

Parabéns Andreia pelo kit!
Sopas, canjas e caldos nesse frio são ótimas opções para nos aquecer nesse inverno gelado bjs.

Marly disse...

Ô menina sortuda! rsrs. Já eu adoro feijão e também as sopas e caldos com ele, rsrs.

Um beijo e bom fim de semana!

Postar um comentário