quarta-feira, 29 de junho de 2011

PostHeaderIcon É canja, é canja, é canja de galinha!

Olá amigas, tudo bem?Como estão de semana?


Aqui estamos em ritmo de festa! Sábado teremos uma festa junina em comemoração ao aniversário da minha irmã e estamos fazendo a lista do que terá na festa, comprando bandeirinhas, bolas, roupa de caipira pra afilhada e eu tb estou querendo de vestir a caráter. Minha irmã acha que é pagação de mico, mas eu to animadona com isso, mas é tão difícil de achar roupa de caipira para adulto. Caso não encontre,vou colocar uma blusa xadrez e vou que vou pra festa toda animada. Postarei tudo aqui para vocês verem.


Antes de falar sobre a receitinha de canja de galinha quero agradecer a dica do almoço de domingo que eu pedi aqui no post. Bem, acabou que meus pais chegaram bem cedinho, 8 horas da manha e eu ainda estava no 5º sono rsrsrsrs e mamãe resolveu assumir a cozinha, maaaaas pra ficar bem claro, eu dei uma boa ajuda. Fizemos bifé a parmegiana com salada de batata, cenoura, milho e ovo, um feijão carioquinha caprichado da mamãe com aquelas carnes dentro, uma loucura e pudim que eu fiz. Pena que não pude tirar foto para vocês verem,mas fiquei muito feliz por vocês terem me dado as dicas e adorei todas! Vocês são demais!!!


Outa coisa: Vi que muitas pessoas não conheciam o biscoito 7 capas que eu postei aqui no post anterior e eu posso dizer amigas que é demais.Ele tem em versão doce e salgada. Eu comprei só a doce, pois achei a salgada meio sem gosto, a doce é um espetáculo, vou ver se compro mais, minha mãe adorou e em casa de biscoito parece que vende, não só em feiras não. Vou ver se acho algo legal sobre esse biscoito na internet e passo pra vocês.


Ok, receita agora, falei demais.


A receita de hoje é de canja de galinha, uma delícia que minha mãe sempre faz e nessa época do ano, sempre tem e até mesmo no calor, somos fãs de sopas, caldos, cremes e não importa a época do ano, sempre tem uma sopinha aqui.


Receita...






Ingredientes


- Alho
- Cebola
- Colorau
- Peito de frango
- Sal
- Arroz cozido
- hortelã
- Cenoura
- Batata


Modo de fazer:


Doure a cebola com o alho, junte o frango, cenoura, batata, agua e sal. Acrescente o arroz e deixe cozinhar. Depois de cozido, coloque as folhas de hortelã. Pronto, delicia, rápido um sucesso para aquecer esses dias de frio.


Vou visitar suas cozinhas amigas!!!


Bjs


Andreia Braga

20 comentários:

Unknown disse...

Eu não dispenso uma canja de galinha por nada!Que delícia!Ainda mais com esse friozão...beijkas

Érica disse...

Que delícia! Nesses dias estão ótimos para uma sopinha.
bjs

Daniana Bittencourt disse...

Hummm... aqui tá um friozinho que essa canjinha cairá muito bem.
Uma delícia.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

lívia e lúcia disse...

A canja que a minha mãe faz é também uma delícia a sua está muito apetitosa e o sabor deve estar delicioso hummmmmmm!

Cozinha Perfumada disse...

Oii Andréia!! Uma canja sempre vai bem !!Adoroooo! Hummm E a sua ficou linda e deliciosa!! :D Beijos

paty disse...

Ai Andréa adoro canja de galinha, cá em casa é sempre bem vinda mas só no inverno, agora em Portugal faz muito calor não dá mesmo!Beijinhos

"Manjares da Manu" disse...

Eu amo uma canjinha!!!

Bjs...

Andréa Santana disse...

ANDREIA QUERIDA,
ÊTA COISA BOA, PREPARAR FESTA É TUDO DE BOM,SE EU MORASSE PERTINHO IRIA ME CONVIDAR PRA ESSA FESTANÇA, RSRS. COM CERTEZA VAI SER UM SUCESSO!
E ESSA CANJA É DE DAR ÁGUA NA BOCA, NESTE TEMPINHO FRIO, HUMMMMMMMMM, DELÍCIA!!

BEIJOS......

Ivani disse...

Andreia querida, que coisa boa, a festa da sua irmã vai ser animada pelo visto!
Que delicia!!!

Canja é sempre bom,aqueçe a barriguinha e a alma!!!rs
beijinhos

Josy disse...

Que delicia com esse frio uma canjinha é tudo de bom amiga. Que bom que o almoço deu certo, a sugestão foi boa também. Que delicia. Boa festa sabado Andréia, curta bastante, e felicidades à sua irmã...bjokas

Isadora disse...

q deliciaaaaaaa

dá uma passadinha pelo meu blog:
http://deliciasdaisa.blogspot.com/

Rachel disse...

Hummmmmm, com esse frio que anda fazendo, essa canjinha cai muito bem. Adoro, assim bem suculenta!
Bjuss!!!

Dulce Caldeira disse...

Oi amiga, por aqui estamos aflitos com calor, mas uma canjinha é sempre uma boa companhia para o jantar;)
beijocas e bom fim de semana.

Monica Uehara disse...

Andreia, que bacana um aniversario com tem de festa junina! Posta as fotos pra gente ver!
Menina! Que linda sua canja. Adorei a idéia de colocar hortelã!
Bj

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Andreia,
Vim conhecer seu blog e gostei muito.
Bj,
Lylia

Andréa Santana disse...

AMIGA,
TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
BJS.....

Sonia disse...

Que delícia de canja.
Nesta época é só no que pensamos uma comidinha caseira e reconfortante.
Beijos

Carminha Lyra Andrade disse...

Hummmm... Adoro canja!!!!
Cade as fotos de vc de matuta??,
Rsrsrsrs
Bjoooo

Fla disse...

Foi meu almoço de hoje, um pratão de canja!
Adoro.
Bjs

Marly disse...

Oi, Andréia,

Adoro pratos ensopados e com molhos e caldos, portanto, adoro uma canja, rsrs. No post anterior eu acabei me esquecendo de falar do biscoito sete capas, que o povo aqui ama! O meu marido é alagoano e as minhas filhas gostam muito desse bicoito. Sorte que aqui em Brasília a gente o encontra pra vender nas duas versões, rsrs.

Beijocas e boa semana!

Postar um comentário