quinta-feira, 31 de março de 2011

PostHeaderIcon Bolo cremoso de milho! O melhor que já comi

Amigas, olá!!!!!

Já tinha falado pra vocês que a minha inspiração estava voltando ne? Final de semana e tal, festa da prima de 15 anos relaxei! Pois bem, me deu uma vontade louca de comer bolo de milho, aquele simples e tal. Então começei a procurar na net e depois de já ter pego uma outra receita, eu encontrei um site onde tinha uma receita que parecia ser muito boa de bolo de cremoso de milho. Imprimi a receita e tudo e logo depois que eu vi, através de um link do site que era uma receita retirada do blog da Vovó Cristina, que eu nem sabia q ela já tinha postado essa receita. Pra ver a original, clique aqui e posso dizer pra vocês que o bolo é uma delicia, de comer rezando. Comi ainda quentinho, mas olha, se vocês fizerem não irão se arrepender. Ele fica com consistencia de pudim, uma verdadeira delicia, olhem aí:










Vamos a receita então:

Ingredientes:

- 4 ovos
- 4 copos de açucar( eu usei 3 xicaras)
- 2 colheres de sopa de margarina
- 1 vidro de leite de coco
- 50g de queijo ralado ou 3 colheres de sopa
- 1/2 xicara de trigo
- 1/2 xicara de fuba
- 4 copos de leite( usei 3 xicaras)
- 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, sendo que os ingredientes secos devem ser peneirados antes de adiciona-los. Deixe o fermento por ultimo e bata um pouco, so para misturar. Unte e enfarinhe uma forma com furo no meio e preaqueço o forno e leve o bolo por mais ou menos50 minutos. Esse bolo tem consistencia de pudim, mas o palito ao testar sair limpo, ele está bom. Adicione açucar e canela por cima. É opcional, mas fico muito bom.

Amigas, realmente é suuuuper recomendado esse bolo. Virou meu preferido.

Bjs

12 comentários:

Andréa Santana disse...

Que bom amiga que voltou a inspiração, esse bolo é gostoso demais, eu amo!
O seu ficou muito, manda essas duas fatias aí, rsrs.

Beijinhos,
Andréa....

Josy disse...

Que delicia Andreia, adoro bolo de fubá e cremosinho assim não deve sobrar nada, pela aparência ficou delicioso...bjoca que bom vc ta voltando inspirada hehe

Ellen - Cupcakes Fun disse...

Minha mãe iria adorar!!
Eu não sou fã de bolo de milho não :( haha

beijinhos

Ana Rita Marreiros disse...

Essa inspiração é benvinda, pois olha o bolinho que ela trouxe!!!

bjokas
Rita

Dri Dauzacker disse...

Hummm, parece delicioso! Bjim

"Manjares da Manu" disse...

Realmente parece delícioso!!!
Bem cremoso!!!
Divino!!!

Bjs....

Unknown disse...

Da pra ver daqui q eleves cremoso!!! Ai meu deus ,,,, rs!! Um bj doce e apareca nas Abobrinhas
Roberta
www.docesabobrinhas.com

Fabiana disse...

Andréia,
Eu adoro bolo de milho.
Mas sabe que nunca fiz desses cremosos....
Uma bela desculpa para experimentar essa delicia.
beijos

Pitadasdilu disse...

Huuummm que delícia de bolo. Como eu gostaria de uma fatiazinha agora para o meu lanche.
Um ótimo fim de semana.
Bjos, Lú.

welze disse...

realmente deliciosa essa receita. a chamo de bolo de fubá cremoso. bom final de semana para vc e família.

Daniana Bittencourt disse...

HUmm... parece muito saboroso mesmo!
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Deborah Martin Salaroli disse...

Andrea
O seu bolo de milho tá mais com cara de pamonha enformada. Adoro!
Vim aqui hoje também pra te agradecer pelo apoio no concurso Tabasco que participei. Valeu pelo seu voto e amizade.
Bj
Deborah

Postar um comentário