quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

PostHeaderIcon Torta de maça!

Boa noite meninas!

To muito feliz porque o blog está recebendo bastante visitas e as meninas estão gostando do G&A Doces e Gostosuras! Nao tenho atualizações todos os dias, mas na medida do possivel, vou colocando minhas receitas aqui. Obrigada a todos pelas visitas, pelos comentários e por estarem me seguindo. 

Bem, voltando ao post de hoje, vou colocar uma receita que eu amo, de uma torta de maça que eu achei na net um tempo atrás e é uma das mais pedidas aqui em casa. Ja fiz umas 3 vezes se nao me engano e todos gostaram muito. 

Olhem só:













Ingredientes e modo de fazer da massa:

MASSA:- 2 xíc. de farinha - 1 ovo - 1/2 xíc. de açúcar - 2 col. (sopa) de margarina - 1 col. (sopa) de fermento em pó. 

Misturar todos os ingredientes e amassar com as mãos até desgrudar; se precisar, coloque um pouco mais de farinha. Forrar uma forma de 25cm de aro removível no fundo e nas laterais. Fazer uns furinhos com um garfo e levar ao forno pré-aquecido, 180ºC, por + ou menos 20 min.

RECHEIO: - 1 lata de leite condensado - 2 latas de leite (usar a medida da lata de leite cond.) - 3 col. (sopa cheias) de amido de milho -  4 maçãs fatiadas. 

Misturar todos os ingredientes numa panela (menos as maçãs) até que o amido se dissolva. Levar ao fogo baixo e mexer sempre até engrossar. Quando a massa já estiver assada, colocar o recheio por cima; pode estar quente desde que a massa também esteja quente. Colocar as maçãs fatiadas.

COBERTURA: suco coado 4 a 5 laranjas - 1 col. (sopa cheia) de amido de milho - 3 col. (sopa) de açúcar. 

Misturar todos os ingredientes numa panela até que o amido se dissolva. Levar ao fogo baixo e mexer sempre até engrossar. Colocar sobre as maçãs. Espere esfriar um pouco e leve a torta à geladeira

Obs: Nesse dia eu nao tinha a laranja pra fazer a cobertura. Então, eu fiz  com limão e ficou simplesmente sensacional. Agora nem uso mais a laranja e sim o limão. 

Espero q vocês gostem!!!!


Bjs grande amigas!

2 comentários:

Andréa Santana disse...

Linda torta e com certeza deve está uma delícia, hummmmmmmm!!!

andreaquitutes.blogspot.com/


bjs,Andréa....

Daniana Bittencourt disse...

Que linda!
Esse limão na cobertura deve ser muito bom mesmo.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Postar um comentário