domingo, 17 de abril de 2011

PostHeaderIcon Creme de leite condensado com gelatina

Oie amigas! Tudo bem? Bom domingo!!!

Hoje vou postar uma receita antiga, que nem lembrava que ainda tinha, mas que é muito saborosa e fez bastante sucesso aqui em casa e que em breve vou repetir. Creme de leite condensado com gelatina. É muito facil de se fazer, vamos lá:



Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de leite (utilize a lata de leite condensado como medida)
  • Mais 1/2 copo de leite
  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa (cheias) de amido de milho
  • 2 pacotes de gelatina sabor morango
  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • 4 copos de água (para fazer a gelatina)
Modo de fazer:

  1. Em uma panela coloque o leite condensado, as 2 medidas de leite, as gemas e leve ao fogo, mexendo sempre
  2. Acrescente o amigo de milho dissolvido em meio copo de leite frio e deixe cozinhar, mexendo sempre para fazer um creme
  3. Coloque este creme em forma refratária funda de vidro, deixe esfriar e leve à geladeira
  4. Dissolva a gelatina em uma vasilha com 2 copos de água quente
  5. Adicione dois copos de água fria e duas colheres de açúcar e mecha bem para dissolver
  6. Bater as claras em neve (em ponto de suspiro) com 4 colheres de açúcar
  7. Misturar muito bem este suspiro com a gelatina ainda líquida
  8. Colocar esta mistura sobre o creme
  9. Levar à geladeira por cerca de 4 horas


A receita original eu vi no site Tudo Gostoso


Bjs amigas!



16 comentários:

Andréa Santana disse...

Olá amiga,
que receita deliciosa fica com umas cores lindas, eu amo esse creminho, hummmmmm!!

Tenha um ótimo domingo!
bjs,
Andréa.....

Isabel Salvador disse...

Esta sobremesa é mesmo muito boa adoroooo,bjokinhass

"Manjares da Manu" disse...

Eu amo esta sobremesa!!!Minha vó e minha tia faziam muito!!!

Bjs...Boa semana!!!

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Olá, Andréia!
Muito obrigada por me visitar.
Estou te seguindo já.
Eu amo sobremesa, e essa sua receita é prática...
Sucesso pra você.

casaefogao.blogspot.com
fundoseatelie.blogspot.com

Silmara

Andréa Santana disse...

Fiquei feliz de saber que você fez a quiche e que vcs gostaram, a massa é ótima né?
Depois você posta pra gente ver e saborear.

Valeu amiga!
bjs.........

Josy disse...

Andréia, vc acredita que nunca fiz essa sobremesa? Sempre ouvi dizer que é muito gostosa, e nunca lembro de fazer, ficou linda a sua, e qq dia vou fazer e postar depois te aviso...bjocas um bom finalzinho de domingo

Receitas para a Felicidade disse...

Engraçado que também já fiz essa sobremesa mas há um tempão que já nem lembrava dela e como sabe bem verdade, obrigado por me relembrar e partilhar,

beijo e boa semana!!!

Fabiana disse...

Amiga,
Essa sobremesa é uma delicia!
minha mãe sempre fazia...e só alterava o sabor da gelatina....hummmmm
Preciso fazer urgentemente.
O seu ficou lindo!
beijos

Marly disse...

Oi, Andreia,

Esta sobremesa me deu até saudades, pois me lembrou de um tempo bom, rsrs. Valeu!!

Um beijo e boa semana, amiga!

Talita disse...

Essa sobremesa me lembra muito infância! Lembro que minha mãe sempre fazia e reservava um pouco de gelatina sem leite condensado, pois não gostava.

Ah, amei aquele pudim do outro post. Parece tãããão bom!

Beijos

welze disse...

essa receita e a da postagem anterior são realmente fantásticas. boa tarde linda!

Pitadasdilu disse...

Huuummm vou fazer, meu marido gosta muiiiito de receitas com gelatina, e estou sempre a procura para variar.
Bjos, Lú.

Ale Quejinho disse...

Minha primeira vez por aqui, e estou amando. Deixo meu convite para conhecer o meu blog, se gostar me siga tambem que ficarei honrada.
Ale

Cantinho da Jana!!! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cantinho da Jana!!! disse...

Oláááá...tudo bem??? Conheci seuu blog através de blogs amigos e vim aqui conferir...menina de Deus cada doce heim???
Já vou ficar por aqui e te seguir viu...rs

fica aqui meu convite para conhecer meu cantinho também...

bjim
Jana

Nani disse...

Uau a quanto rtempo eu não via essa receita, foi uma das primeiras receitas que aprendi a fazer na cozinha, quanta nostalgia!
Beijos

Postar um comentário