segunda-feira, 11 de abril de 2011

PostHeaderIcon Filé de merluza com molho de camarão

Lindaaaasss, tudo bem?

Hoje uma receitinha da mamãe e que só ela prepara aqui em casa...hehehe! Eu amo filé de merluza, e amo ainda mais com esse molho de camarão...!! É tudo de bom!! Mamãe faz a alegria do povo aqui de casa, principalmente a minha.


Olhem só a gostosura...




Ingredientes do molho:

- 1 kilo de camarão sem casca
- alho
- cebola
- sal
- pimenta do reino
- 1 colher de sopa de azeite de dende
- 3 colheres de sopa de maisena
- 2 olheres de sopa de azeite normal 
- pimentao
-cheiro verde
-massa de tomate

Modo de fazer: Doure o allho no azeite, acrescente a cebola, o pimentão e a  massa de tomate. Depois coloca agua e deixe ferver. Quando estiver fervido adicione o camarão. A parte, dissolva a maisena em um pouca de agua e junte ao molho. Por ultimo, acrescente o azeite de dende e as folhas de cheiro verde. 

Para o peixe, minha mãe comprou o file de merluza e usou os temperos que vocês já estão acostumados a usar. 

Amo essa comidinha.... parabéns mamãe!!!!!!

Bjs amigas!!!






12 comentários:

Fabiana disse...

Andreia,
Uma pena, mas não posso com camarão, tenho alergia.
Mas esse molho está tudo de bom!
vou trocar o camarão por outra carne...e mandar ver.
beijos

"Manjares da Manu" disse...

Realmente é uma delícia!!!

Bjs...

Dri Dauzacker disse...

Hummm, deve ter ficado uma delicia! Bjim

Josy disse...

Oi amiga, adoro merluza, adoro camarão, adorei a receita., e quando é feito pela mamãe ai não tenho dúvidas, com certeza ficou delicioso. Ótima sugstão...boa semana Andréia, bjocas

Unknown disse...

Uau, esse blog tb é uma delícia. Vim conhecer para retribuir suas visitinhas no meu e já fiquei, rs
Bjs e ótima semana

Carminha Lyra Andrade disse...

Deia,
Da pra mandar um pouquinho pra cá não?
rsrs
amooo peixe... amoooo camarão
puts!!

welze disse...

realmente bom demais da conta. adoro. bom dia

Andréa Santana disse...

Ai amiga, manda esse pratinho pra mim, que delícia!
Uma receita maravilhosa!

Beijinhos,
Andréa....

patiabeija-flor disse...

Olá Andreia!!
Ahãããã... A mamãe da Andreia também tem receitas no blog da filha, né?? rsrsrs
Diga a sua mãe que a receita dela está muito linda!!
Parabéns!!
A comida da mamãe é sempre especial, né?
Beijoss

Nely disse...

Felicitari pentru blog! Retete apetisante si frumos decorate! O zi frumoasa!

® disse...

Nossa vida!
Mas só de ser comidinha de mãe... eu comia até feijão com arroz...=)
Ainda mais chique assim....amei!
Um bejim prá vc e prá sua mamis!

Marly disse...

Oi, girl,

Por coincidência, estou almoçando agora filé de merluza ao molho! Não fosse por isso, estaria babando no teclado, pois este pratinho deve ter ficado muiiito saboroso!

Um beijo e boa tarde

Postar um comentário